Apresentando a assistente

Eu sou a Thais, namorada e assistente de cozinha do Galletti nas horas vagas. Vou escrever aqui também, contando das minhas experiências e aventuras na cozinha.

Estou estudando e morando na Carolina do Norte, EUA, há quase dois anos. E foi a experiência de morar sozinha que me fez desenvolver minhas habilidades culinárias.

Na minha família tudo sempre girou ao redor das refeições, mas eu nunca tive muito jeito. No máximo me aventurava a fazer algumas sobremesas. Com a convivência com o Galletti, acabei descobrindo como é bom passar o tempo na cozinha. Sempre escolhíamos receitas diferentes pra testar. Mas pra mim as receitas tinham que ser seguidas ao pé da letra, muito diferente da espontaneidade e improvisação com que minha mãe domina (e muito bem) sua cozinha.

De qualquer jeito, sempre tinha alguém por perto pra dar palpites e regular o tempero, que nunca foi o meu forte. Até que fui obrigada a exercitar minha habilidade de improvisar e temperar sozinha, sem ninguém pra palpitar! E foi aí que eu comecei a me divertir e empolgar! Hoje não me preocupo mais com receitas e já invento as minhas com ingredientes inéditos. Quem sabe um dia não alcanço a minha mãe?? rs


0 comentários:

Postar um comentário

 
Faca na Picanha © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes