Experiências gastronômicas 02: Comendo no Japão



É interessante que aqui no Japão comida japonesa é apenas comida! rs Brincadeiras a parte, a idéia que eu tinha de comida japonesa é bem diferente do que estou experimentando aqui no Japão. Vai muito além do sushi!No dia em que chegamos em Tóquio, jantamos na praça de alimentação de um shopping perto do hotel. Eu escolhi um macarrão feito na chapa com carne, legumes e um ovo frito. Fiquei impressionada com as diferentes opções, principalmente os hambúrgueres. Todos tem arroz (!), e tinha um de camarão empanado e com abacate!


No dia seguinte, depois de passar o dia no Disney Sea, fomos jantar em um restaurante em Ginza. Comemos shabu shabu, a versão japonesa do hotpot. Cozinhamos finas fatias de carne, diversas verduras, legumes e cogumelos na própria mesa. Tínhamos duas opções de molhos e arroz branco de acompanhamento. Uma refeição deliciosa!!



O terceiro dia começou às 4 da manhã quando saímos do hotel em direção ao mercado de peixes para ver o leilão de atum. Primeiro, os compradores examinam os peixes e fazem anotações sobre as condições de cada um para dar os lances. O leilão acontece tão rápido e até para os japoneses é impossível entender o que eles gritam.



Depois do leilão, fomos comer. Sushi às 6 da manhã! São restaurantes bem pequenos e bem populares, tanto que no mais famoso o tempo de espera era de 3 horas! Esperamos um pouco em uma fila menor até chegar a nossa vez de sentar de frente ao balcão onde os sushi men preparam algumas peças mais tradicionais (e bem exóticas, na minha opinião). Você pode até escolher outras peças, mas o comum é pagar pela refeição completa e enquanto você come, o sushi man vai preparando os sushis e te explicando o que é. Tinha sushi de atum, ouriço do mar, lula, ovas de salmão e camarão, todos com um pouco de wasabi e molho de soja. Também comemos uma espécie de omelete que é um pouco doce, uma cabeça de camarão, uma sopa com ossos de peixe, e bebemos chá verde. Foi uma experiência única e muito interessante! Algumas peças não me agradaram muito, mas adorei experimentar um sushi tão diferente!



Passeamos no mercado, com varias lojinhas e bancas vendendo os mais diversos produtos! Muito legal andar pelo mercado, vendo todos os ingredientes tão diferentes.
O resto do dia foi super legal, passeamos por Harajuku (uma região famosa pelos jovens com roupas bem excêntricas), um parque com um templo, e fomos até Shibuya, um cruzamento de varias avenidas bem lotado! Para terminar o longo dia, comemos um jantar simples com salada, dumplings, noodles, carne de porco e legumes.


Depois vou postar mais sobre as outras refeições incríveis que estou experimentando! Agora preciso terminar esse post que o trem bala já está chegando em Kyoto! rs

Mais fotos no meu instagram @thaisvip

2 comentários:

  1. Adoro o japão e sou louco para conhecê-lo. Incrível ver a diferença no frescor do peixe, só pela foto, dá pra imaginar como a qualidade deve ser diferente. Além do que já me informaram que essa forma que comemos o sushi, com muito shoyu no arroz e muito wasabi é completamente anormal para os japoneses. Mas com a qualidade do arroz que encontramos aqui nos sushis, tem que ser assim pra descer, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Leo, a qualidade dos ingredientes é impressionante!! Os peixes e frutos do mar não tem como serem mais frescos, já que estamos no mercado. E o arroz é muito diferente (e muito mais gostoso) do que o do Brasil.

      Excluir

 
Faca na Picanha © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes