Linguiça Calabresa Acebolada

Existe alguma coisa melhor pra acompanhar uma cerveja do que uma bela porção de calabresa acebolada?
Mas antes tenho que comentar sobre as linguiças. Alguém já percebeu o quão difícil é achar uma linguiça gostosa hoje em dia? Já perdi as contas de quantas vezes me decepcionei. O problema é que existe uma grande diferença entre a linguiça calabresa e a linguiça “tipo” calabresa. De acordo com o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade das Linguiças temos o seguinte:

  • Linguiça Calabresa: É o produto obtido exclusivamente de carnes suína, curado, adicionado de ingredientes, devendo ter o sabor picante característico da pimenta calabresa , sendo o processo de defumação opcional.
  • Linguiças Tipo Calabresa, Tipo Portuguesa e Paio: será permitido a utilização de até 20% de CMS - Carne Mecanicamente Separada, desde que seja declarado no rótulo de forma clara ao consumidor, além da obrigatoriedade de constar na relação de ingredientes a expressão "contém..." ou "com CMS (espécie animal)".
O que isso significa? Que as linguiças “Tipo” contém CMS, que é o produto resultante da separação mecânica da carne de frango dos ossos. É um sub-produto de baixo custo, muito utilizado na indústria cárnea para salsichas, embutidos, mortadelas, etc. Se quiser saber mais sobre o CMS clique nesse Link.


> O importante para ter uma receita de qualidade é encontrar um boa linguiça. Corra das linguiças “Tipo” e confira sempre os ingredientes no rótulo! Nessa receita eu recomendo muito a utilização de linguiças de pura carne suína. Por incrível que pareça, pode ser difícil encontrar linguiças de pura carne suína no mercado, principalmente das grandes marcas. Procure bastante porque esse detalhe faz toda a diferença.

Receita: Tira-gosto de Linguiça Calabresa acebolada

Calabresa Defumada

Ingredientes:
  • 500 gramas de Linguiça Calabresa defumada ( ou outra com exclusivamente carne suína)
  • 02 cebolas grandes
  • Alho desidratado (opcional)
  • Azeite e óleo

Passo a passo:

1. Fatie a linguiça finamente na transversal, para alcançar fatias de maior superfície.

2. Em uma panela, chapa ou frigideira, coloque um fio de óleo, espere esquentar e acrescente as linguiças.
Calabresa

 3. Frite as linguiças mexendo algumas vezes, até que todas dourem.

4. Fatie as cebolas em rodelas grossas. Acrescente sobre as linguiças e misture. Acrescente azeite para dar sabor às cebolas.
Calacresa com cebola


 5. Coloque o alho desidratado (opcional) e misture.
alho desidratado

 6. Aguarde até que as cebolas dourem e sirva imediatamente. Não esqueça da gelada!

Porção Calabresa acebolada

Se você gostou da receita, dê um like no facebook do blog (quadrado na parte superior direita da pagina) e acompanhe todas as nossas postagens.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Faca na Picanha © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes