Bifes de porco com vagem, brotos e batatas ao forno

O post de hoje não é exatamente uma receita, é mais uma idéia de uma refeição gostosa e fácil. Além disso, não fiz arroz, o que sai um pouco do comum que eu normalmente faço. Passeando pelo supermercado, resolvi levar pra casa um pacote de batatas, daquelas pequenininhas. Com o carboidrato resolvido, peguei uma bandeja de bifes de porco e um pacote de vagem para completar o prato. E na última hora acabei colocando um pouco dos brotos (clover sprouts, ou brotos de trevo) que eu tinha. O resultado final ficou muito bom! É sempre bom quando a gente acerta a mão no tempero e na combinação dos ingredientes né?!


Primeiro eu lavei as batatas, parti ao meio e coloquei em uma travessa. Temperei com alho desidratado, alecrim, sal, pimenta do reino e bastante azeite. Coloquei no forno alto enquanto preparava a carne, acho que demorou mais ou menos 30 minutos.

Os bifes de lombo já vieram prontos pra temperar. Espremi um limão siciliano, coloquei um pouco de molho shoyu, sal e pimenta do reino. Queria ter colocado alho em pasta, mas só lembrei depois! Felizmente, não fez falta. O tempero com o toque do suco do limão ficou no ponto. Coloquei os bifes em uma frigideira grande e funda, com um pouco de óleo quente para fritar bem a carne de cada lado.

Depois que os bifes fritaram e coraram um pouco, eu coloquei meia cebola picada em cubos grandes. Deixei fritar por pouco tempo, coloquei um pouco de água e tampei a panela. Quando achei que a carne já estava cozida, coloquei mais água e as vagens para cozinharem no vapor, tampando a panela novamente. Resolvi partir os bifes na metade, porque eles estavam muito grandes.


Depois de alguns minutos, as vagens já estavam cozidas e macias. Então coloquei os brotos e desliguei a panela, deixando-os murchar com o calor da panela. Conferi as batatas que já estavam no ponto, macias e começando a ficar douradas.

Com tudo pronto, era só correr pro abraço! Servi um pedaço de carne com um punhado de brotos, vagem e completei com uma salada de folhas com um fio de azeite. Ficou show!

Fica aqui a dica para quem estiver afim de inovar no almoço do fim de semana, sem muito trabalho. E quem sabe a motivação para sair do feijão e arroz de todo dia.

Se você gostou da receita, dê um like no facebook do blog (quadrado na parte superior direita da pagina) e acompanhe todas as nossas postagens.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Faca na Picanha © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes